Por:
Blog
jun 2022
Por: Laís Maressa – Lacrefix | 02/05/2022 – 08:28
Em 1976, no dia 3 de Junho, foi instituído internacionalmente o Dia do Profissional de RH. Desde então, tem crescido a procura por profissionais que trabalham com o recurso mais valioso de uma empresa: o capital humano.
Gerenciar pessoas, instruir, advertir, reconhecer qualidades e mediar conflitos fazem parte da rotina desse profissional. Por isso, é uma profissão que tem ganhado cada vez mais espaço na cultura organizacional das empresas, e na Lacrefix não é diferente.
Sara Ferreira, 29, Coordenadora de Recursos Humanos, nos ajudou com algumas dicas e curiosidades para a sua empresa:
Como você descobriu que esse era o caminho que você precisava trilhar?
Meu pai também era Coordenador de Recursos Humanos e isso me atraiu ainda mais para esse chamado. Eu trabalhava na área de finanças quando recebi a oportunidade de assumir o RH da Lacrefix. Confesso que foi uma mudança radical, mas em momento nenhum pensei em renunciar, pois sabia que ali estava o que eu amava fazer.
Como lidar com tantas pessoas diferentes diariamente?
Sendo humano! Os RH´s de hoje precisam ter mais empatia e saber extrair de cada um [colaborador] suas virtudes, trabalhando também suas debilidades.
Nos processos seletivos, o que o RH precisa verificar com atenção?
O perfil comportamental é importante sim, mas precisamos ter atenção nos nossos próprios pré-julgamentos e crenças. É preciso deixar ver sentido na conversa do entrevistado, isso vai além do currículo.
Relacionamento é…
confiança, companheirismo, reconhecimento e, principalmente, transparência.
Conclusão
O RH lida com vidas, por isso é preciso ter uma boa dose de humor, disciplina, empatia e muita sensibilidade!
Fonte: PROFISSÃO RH