No mês de Maio, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 4,2%, somando mais de 2,14 bilhões de acessos. Alguns fatores influenciaram nessa recuperação, como, por exemplo, o Dia das Mães, que levou diversos consumidores às compras online.
O e-commerce, ou comércio eletrônico, tem conquistado cada vez mais o seu espaço no coração do consumidor brasileiro. A comodidade de realizar uma compra sem precisar sair de casa é sedutora e tem feito mais sentido para o público, principalmente em decorrência da pandemia.
Mesmo com um aumento de 27%, efeito da migração de lojas físicas para virtuais por causa da pandemia. O e-commerce, assim como demais setores do mercado, sofreu seus impactos durante o período. No entanto, bons ventos estão soprando a favor do segmento.
As categorias que mais cresceram no último mês foram: Presentes e Flores (14,3%) , Moda (12,6%), Jóias e Relógios (11%). Em contrapartida, os setores que apresentaram maior retração foram os de Turismo (-3,8%), comidas e bebidas (-3,5%) e educação, livros e papelaria (-2,3%).
Hoje, os 10 principais players do mercado brasileiro se dividem principalmente nos setores de Varejo, Eletroeletrônicos, Moda & Calçados e Alimentação. Ao que tudo indica, o crescimento não vai parar por aí. O comércio digital conquistou popularidade, e a tendência é que mais empresas se adaptem ao modelo de negócio.
Essa expansão impacta diretamente o setor de logística e transportes, pois quanto mais compras feitas, mais entregas são realizadas. E na hora de realizar o transporte de mercadorias, todo o cuidado é pouco.
Para que todo o processo ocorra bem, você pode contar com os lacres de segurança da Lacrefix. Acesse nosso catálogo de produtos e escolha o que melhor se adapte a sua necessidade.
fonte: Relatório Setores do e-commerce Brasil