Por:digitalpixel
Blog
nov 2016
Segundos dados da Anac, em 2010 tivemos 7.170 queixas envolvendo problemas com bagagens nos aeroportos do Brasil, número que era 74% maior que no ano anterior, o que mostra um quadro em crescimento. Mas o problema não está só no Brasil. De acordo com o 7º Relatório Anual de Bagagem da SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, apenas o número de bagagens atrasadas em 2010 foi de 29,4 milhões, o que mostra um sistema de tráfego de bagagens defeituoso e que as deixa vulnerável.
Mas você pode evitar o roubo da sua bagagem tomando providências simples.
Opte por voos diretos – Quanto mais aeroportos você visitar, por mais mãos sua bagagem irá passar.
Evite malas de grife – Na hora de selecionar seu alvo, os bandidos tendem a optar por malas luxuosas ou de grife, pressupondo que os itens no seu interior sejam mais atrativos.
Faça sua mala se destacar – Personalize sua bagagem com fitas, adesivos ou simplesmente use uma de cor diferente do pretinho básico. Os bandidos costumam furtar peças comuns que são parecidas com as de tantos outros passageiros.
Esconda itens valiosos – Coloque itens valiosos no fundo da mala ou esconda-os em embalagens que chamem menos atenção, como pacotes de biscoito, caixas de chocolate e outras.
Vá para a esteira sem demora – Siga do avião direto para a esteira para pegar sua bagagem. Seria muito tentador uma mala girando sozinha sem ninguém para pegá-la.
Utilize um lacre – Os ladrões de malas tem pouco tempo para realizar o furto, por isso optam por malas mais vulneráveis. A presença de um lacre pode ser suficiente para que o bandido não queira se empenhar em roubá-la. Além disso se ao chegar ao seu destino você perceber que o lacre foi violado, você poderá fazer sua reclamação imediatamente, sem ter a desagradável surpresa em casa e ter de voltar no aeroporto.